Hidratação Labial

images

Lábios
Com as baixas temperaturas do inverno os nossos lábios acabam ressecando, e muitas vezes até rachando, por isso é importante nessa estação do ano estar sempre hidratando os lábios usando um bom hidratante labial, ou até mesmo uma manteiga de cacau que funciona muito bem e custa bem pouco.
Lábios ressecados
O ressecamento excessivo pode ser resultado de um clima extremo (muito sol ou muito frio) ou o uso de medicamentos (como os usados para combater a acne). Nesses casos, a boca pode realmente ficar muito machucada, com aspecto de rachaduras. “Aí é preciso usar produtos mais potentes, como cremes para assaduras. Deve-se dormir com o produto na boca toda noite para intensificar a regeneração.
Esfoliação
O processo retira as células mortas e estimula a renovação celular. Apesar de útil – afinal, quem quer passar aquele batom mate arrasador quando a boca está descamando – e rápido, ele deve ser usado com ressalva. “É preciso tomar muito cuidado para não machucar mais os lábios e piorar o quadro”. Friccionar demais e puxar as pelinhas com os dentes ou os dedos é pior, pois pode causar feridinhas e machucar ainda mais a boca.Uma boa mistura a ser feita é a de açúcar comum e mel. “O açúcar tende a fazer o organismo reter água, enquanto o mel é emoliente, sendo uma combinação boa para lábios ressecados”, afirma Freitas. Mas nada de exageros: faça movimentos circulares com pouca pressão e faça uma vez por semana, no máximo.
Hidratação
Segundo dermatologistas uma boa hidratação também pode ser feita com creme para a região dos olhos, onde a pele também é sensível e requer cuidados especiais.Os cremes para as áreas dos olhos possuem ingredientes antioxidantes e anti idade, evitando rugas ao redor dos lábios”, diz a dermatologista Vanessa Mertz. Procure sempre cremes com vitaminas C, E, D, além de Aloe Vera e D-Pantenol, ativos que nutrem e hidratam a pele profundamente.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s