Hidratação Capilar

Hidratação Profunda para fazer em casa

– Antes de começar a hidratação, use sempre xampu de limpeza profunda e, em seguida, um específico para o seu tipo de cabelo – seco, oleoso ou normal. A função do primeiro é limpar, e o segundo de equilibrar o ph da fibra capilar.E também ,a escolha de uma máscara de 1ª linha faz toda a diferença.

– O cabelo não pode estar ensopado na hora de aplicar a máscara, senão o produto ficará muito diluído na água dos próprios fios. O melhor é sempre secar o excesso de umidade com uma toalha antes da hidratação.

– Antes de aplicar o creme, penteie o cabelo com um pente de dentes largos para desembaraçá-lo.

– Prenda todo o cabelo com uma presilha ou piranha, e vá soltando mecha por mecha para fazer a hidratação. Utilize um pincel de tintura para passar o produto, começando pela nuca até a parte frontal da cabeça, ou seja, de baixo para cima. Assim há mais chance de atingir todos os fios.

– O uso da touca térmica por 15 minutos garante um resultado mais poderoso à hidratação. O calor ajuda a abrir a escama dos fios, facilitando a penetração do produto.

_ Caso não tenha touca térmica  coloque uma toalha na água bem quente, torça para tirar o excesso e enrole-a no cabelo já com o creme. O calor fará com que as cutículas dos fios se abram absorvendo melhor o produto. Estes dois procedimentos levam o mesmo tempo.

_ Após o tempo de ação da máscara,enxague bem e aplique o condicionador para selar as cutículas,em seguida um protetor térmico e finalize com a escova.

– Não há diferença em se usar secador ou não para finalizar o tratamento. O cabelo pode secar naturalmente porque o produto já realizou o efeito desejado.

Lembrando que esse processo é para ser repetido a cada 15 deias ou conforme a necessidade dos fios dos seus cabelos.

Breve colocarei no blog o nome de algumas máscaras que fazem muito efeito. Aguardem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s